Polícia

Polícia autua proprietário rural por dano ambiental em Jales



JALES - Durante patrulhamento pela zona rural do município de Jales, equipe do 4o Batalhão de Polícia Militar Ambiental flagrou danos a um fragmento de Mata Atlântica causados pela passagem de gado bovino.

O fato ocorreu na última segunda-feira (26/02), quando os policiais realizavam fiscalização ambiental pela Estrada Municipal JAL-250, próximo ao Córrego do Matãozinho.

Ao verificar a área, os agentes constataram que a vegetação nativa havia sido parcialmente danificada devido à transposição de bovinos de uma propriedade para outra. A ação do gado provocou um processo conhecido como "bosqueamento", dificultando a regeneração natural da mata.

Diante dos fatos, o responsável pela propriedade foi autuado pela infração ambiental. O local também foi interditado preventivamente até que sejam tomadas medidas para recuperação da área degradada.

A Polícia Ambiental reforça que fiscalizações como esta visam coibir ilícitos contra o meio ambiente e garantir a preservação da biodiversidade native. Denúncias de crimes ambientais podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 181.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Polícia